Gua Sha vs Rolo Facial: Quais as Diferenças?
BELEZA
COMO ESCOLHER A FERRAMENTA CERTA PARA SI
Cada vez mais recebemos mensagens para aconselhamento sobre os Kit Gua Sha, o que me deixa super contente. Quem me dera ter percebido mais cedo o que estas ferramentas modeladoras podem fazer pela nossa pele! Desde estimular a drenagem linfática, a melhorar a elasticidade da pele, a aliviar tensão muscular… É mesmo um ritual no qual vale a pena investirmos o nosso tempo.
Como sinto que ainda muitas me perguntam quais as diferenças entre gua sha e rolo facial, decidi fazer um post mais explicativo sobre isso. Espero que ajude!
GUA SHA VS. ROLO FACIAL
Ambas são ferramentas modeladoras que se complementam. O rolo facial exige menos técnica e tempo - é daquelas coisas que podemos estar a fazer enquanto estamos sentadas no sofá a ver televisão. Já o gua sha exige mais tempo e técnica, e também nos permite estimular zonas que o rolo não permite, como a linha do maxilar, o pescoço e até a barriga. Para o gua sha, eu aconselho mesmo a parar uns minutos e encarar o momento como um ritual a que deve dedicar toda a sua atenção.
QUAL DOS DOIS É MAIS EFICAZ?
Muito mais importante do que usar um ou outro, é garantir que é CONSISTENTE. Insisto muito nisso. Sem uma toma ou aplicação consciente de determinado produto, não podemos esperar ver benefícios. Como em tudo na vida! Se formos um dia ao ginásio, não é suficiente para vermos resultados… Quanto mais usar o gua sha ou o rolo, mais vai sentir diferenças e mais duradouras serão.
Mas posso dizer também que sinto que o uso do gua sha acaba por ter melhores resultados em situações de muita inflamação na pele, como acne, ou em casos de rugas mais vincadas. O rolo é maravilhoso para uma sensação de frescura rápida em quem sente vermelhidão no rosto, por exemplo, principalmente se o guardar no frigorífico, ou até mesmo para aliviar a sensação de cara inchada após acordar.
Aconselho mesmo a pensar na sua rotina e ser sincera consigo mesma - com qual dos dois vou conseguir ter a rotina mais consistente?
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Se pensarmos bem, os músculos da nossa cara estão sempre a trabalhar, enquanto falamos, respiramos, comemos, quando nos rimos ou franzimos o sobrolho. Ao ajudarmos os músculos faciais a aliviar essa tensão e a fazê-los mexer, estamos a estimular o sistema linfático a expulsar quaisquer resíduos indesejados. Isto é muito importante para evitarmos que a pele manifeste inflamações ou outros problemas simplesmente porque não conseguiu fazer o seu trabalho de libertação de toxinas acumuladas (nunca esquecer que a pele é o nosso maior órgão e tem uma função de limpeza importantíssima).
A textura da nossa pele também agradece - e muito. As massagens estimulam a absorção do seu sérum hidratante e a regeneração de colagénio, essencial para uma pele luminosa e tonificada. Fica com uma sensação imediata de suavidade na pele.
Pode ver estes dois vídeos em que explico melhor como usar os Kit Gua Sha ou então optar pelo Workshop Gua Sha.