Recarregar Energias

energias.jpg

BEM ESTAR + INSPIRAÇÃO

RECARREGAR ENERGIAS 

Acredito que somos feitos de energia e muitas vezes, no nosso dia a dia, absorvemos algumas mais pesadas que nos afetam corpo, mente e espírito. Sabe aquela sensação de mal estar quando entramos num lugar onde obviamente houve uma discussão? Ou quando alguém nos passa um “bad vibe” e ficamos a sentirmo-nos “pesadas” depois dessa pessoa partir?

Eu acredito que só ganhamos se fizermos de vez em quando umas “limpezas” energéticas. Eu já não vivo sem! Seja para purificar um novo lugar, para calma uma discussão ou simplesmente para a casa ficar a cheirar bem. Eu vou aplicando na minha vida e nos espaços que habito. 

Uso pau santo ou a sálvia branca para me ajudar a criar este gesto de limpeza de energias negativas (que possa sentir em mim ou na minha casa).

E qual é o meu ritual? 

Começo por defumar. Queime a sálvia ou o pau santo com um fósforo ou isqueiro e deixe a chama dissipar- coloque sempre um parto por baixo não vá cair uma faísca. O que queremos é o fumo e não a chama em si. Quando começar a sair só o fumo, estamos prontas para iniciar este processo: 

A primeira energia a limpar é a nossa. Passe o pau santo ou a sálvia por cima da cabeça, depois pelos braços, pelas costas e solas do pé. Puxe sempre a energia para fora do seu corpo (de dentro para fora)! 

Depois da sua limpeza, vamos purificar a casa. Deixe-se levar pelo fumo. Mas se quiser pode começar pela entrada de casa (porta). Eu gosto de pensar na energia que a casa precisa, principalmente nos cantos e nas janelas (eu costumo abrir as janelas). A nossa intenção tem que ser genuína, ou seja, faça esta limpeza quando sente que algo a incomoda, ou porque há um canto na sua casa que sente que está mais pesado, ou pura e simplesmente porque precisa de desintoxicar a sua energia. Esteja em sintonia com esta intenção de purificar.

O pau santo limpa a sua mente e o seu espaço com o aroma do pau sagrado e a sálvia branca vai deixar um cheirinho delicioso pela sua casa, além de limpar, equilibrar e recarregar energias. Acredita-se que melhora a qualidade do sono, do humor e do ar.

Este é um processo pessoal para criar uma atmosfera ideal. Assim que acender e sentir o fumo, vai começar também a acalmar. Deixe-se guiar pelo fumo e pela forma como se purifica a si e à sua casa. Eu gosto de acender o pau santo pela manhã depois de meditar e ao voltar a casa, para evitar trazer energias negativas e stress. Experimente este ritual. Espero que se sinta confortável, mais leve e revitalizada. E com boas energias, sempre!