Gua Sha: Uma Pedra Mágica para a Pele
BELEZA
GUA SHA: uma pedra mágica para a pele
Há tanto tempo que queria partilhar Gua Sha com vocês. Uma prática da Medicina Tradicional Chinesa que traz benefícios incríveis para a nossa pele!
Tornar Gua Sha parte da sua rotina diária pode ampliar a luminosidade da sua pele, torná-la mais macia, mais contornada e ajudar a “levantar” feições da linha do queixo, das maçãs do rosto, das sobrancelhas e dos olhos. Ajuda também a acalmar inflamação (acne ou rosácea, por exemplo), diminui inchaço e reduz a aparência de rugas. Muitas das utilizadoras também falam sobre o alívio de tensão no maxilar, cara e pescoço, menos dores de cabeça e sinusite - um aumento de energia ao mesmo tempo que se sente calma (nada mau hemm?!).
Este é um dos aspetos favoritos da utilização diária do Gua Sha - que não só promove a beleza mas também fortalece a saúde!
Se ainda não conhece o Gua Sha, eu explico-lhe o que é. Uma espécie de massagem facial (e corporal) onde desliza pela pele (devidamente oleada) um pequeno utensílio plano e suave, feito de pedra normalmente de Quartzo Rosa ou Jade. É uma prática ancestral utilizada fundamentalmente para aumentar e melhorar a circulação dos tecidos da pele. Isso alivia tensão e dores crónicas, e fortalece o sistema imunitário. Quando aplicado na cara, torna a pele mais macia e brilhante, para além de trabalhar ao contrário da tendência natural da pele para encorrilhar ou inchar, porque os movimentos com a pedra esticam-na e levantam-na.
O ângulo de “deslizar” a pedra deve ser de 15 graus, quase junto á pele e os movimentos devem ser suaves, para evitar vermelhidões e irritações, já que é uma zona de pele mais sensível do que no corpo, onde os movimentos são mais vigorosos.
Depois de apanhar o jeito, é super fácil de fazer: basta colocar um bocadinho de sérum na pele, para que fique ligeiramente lubrificada. Depois, é só massajá-la com o utensílio, que podem comprar na loja online - individualmente ou num kit, que contém também um rolo facial e um sérum. Lá podem ler uma explicação detalhada de como massajar todas as zonas da cara e pescoço e é importante que leiam, para potenciar o tratamento. Se preferir, veja este vídeo que gravamos. Espero que goste!
O que mais adoro no Gua Sha é que, ao contrário de outras terapias tradicionais Chinesas mais populares como a acupuntura, é possível fazer em casa a si própria (com as devidas precauções, claro!) e o utensílio é tão pequeno que cabe na carteira e pode ir connosco em viagem!