9 Workouts Para Fazer em Casa
BEM-ESTAR
FAÇA EXERCÍCIO SEM SAIR DE CASA
Acho que todas sentimos alguma diferença no nosso funcionamento digestivo desde março. Sobretudo naqueles dois meses em que evitamos sair de casa ao máximo… Quando nos mexemos menos e a isso juntamos o stress (que de certeza que aumentou, pela sensação de medo e impotência face à situação que vivemos, ao trabalho a partir de casa enquanto cuida dos filhos e da casa…) é natural que se sinta mais obstipada e inchada. O facto de as rotinas se terem alterado e terem de ser adaptadas constantemente com o avançar da situação tem um impacto na “memória” do nosso organismo. Eu pelo menos senti que tive de recorrer mais do que o habitual às Gotas Detox e às Gotas Digestão.
Agora voltamos a uma época de maior recolhimento e queria deixar-vos algumas sugestões de pessoas que podem ajudar-vos a fazer exercício físico em casa, desde yoga e pilates a coisas mais intensas, para se manterem saudáveis e ativas. Alguns são gratuitos, outros são pagos… Encontre o que faz mais sentido para si, mas não deixem de reservar alguns minutos do dia para se mexer. Se também tiverem sugestões, adorava saber!
Esta é a única aula de “ginástica” da qual sou membro. Foi o que me salvou no confinamento! Só gosto de fazer as aulas da Taryn, a fundadora e mentora. O que me atrai a estas aulas é perceber que as emoções se podem manter dentro do corpo e que precisamos de nos livrar delas através de movimentos que as soltem. É bem puxado tanto a nível fisico como emocional. Os movimentos que ela propõe fazem parecer tudo fácil e o tempo passa rápido. São aulas pagas, mas vale bem a pena o investimento. A boa notícia é que pode experimentar de forma gratuita: no trial, neste vídeo da Taryn com a Gwyneth Paltrow ou nestas pequenas demonstrações de alguns movimentos.
Adoro o canal da Melissa! Para além de workouts, também tem vídeos sobre beleza, meditação, com receitas e muitas dicas. Os exercícios parecem muito curtos ou pouco intensos, mas trabalham os músculos de uma forma muito localizada e intensa.
A Joana tem três planos diferentes, conforme o nível de compromisso que esteja disposta a assumir. Há flows focados na flexibilidade e em alongamentos e outros mais intensos, que trabalham mais a sua força. É uma questão de experimentar e ver como se sente!
Recorro muito aos vídeos da Tara. Ela tem yoga para tudo! Flows curtinhos, flows mais longos, para acordar, energizar, aliviar a ansiedade. Para além de abordar outras práticas como tai shi ou shiatsu. Super recomendo!
Estas aulas são super eficazes. Gosto especialmento do yin yoga. As mais intensas são MESMO intensas - vai sentir todos os músculos a trabalhar, sobretudo os abdominais. São muito desafiantes e ótimas para quem quer experimentar yoga que faça suar. Também são uma forma de ver paisagens bonitas, já que as aulas são sempre filmadas em sítios espetaculares.
Descobri este canal há pouco tempo e estou fã. A Nicole tem uma postura invejável. Com exercícios de pilates e de barra (aqueles que as bailarinas fazem para fortalecer todos os músculos!), ajuda-nos a ter um core mais forte, a trabalhar os músculos das pernas e a trabalhar a nossa postura. Adoro!
Se gosta mesmo de pilates, este é o canal certo para si. A Lottie é super engraçada e orienta-nos mesmo bem durante cada vídeo. Experimente este programa de duas semanas, com uma aula curtinha para cada dia. As minhas aulas preferidas são aquelas em que trabalhamos o corpo todo.
Se gosta de mais intensidade e tem saudades de fazer aulas de musculação e cardio no ginásio, aconselho este canal. A Heather tem treinos de alta intensidade que vão mesmo fazê-la sentir os músculos doer no dia seguinte (aquelas dores que sabem bem). Experimente este programa de 7 aulas, cada uma focada em grupos musculares diferentes.
Uma ótima forma de ter boas aulas de yoga à distância, com diferentes professores de diferentes escolas. Pode experimentar um dos desafios ou então convencer os miúdos a juntarem-se a si. É um canal com muito para explorar!