Feng Shui: Harmonize a Energia da Sua Casa

feng-shui.jpg

INSPIRAÇÃO

Feng Shui: Harmonize a Energia da sua Casa.

Acredito muito que tudo o que nos rodeia, a forma como vivemos o nosso ambiente e a forma como nos tratamos a nós próprias e às pessoas que fazem parte da nossa vida ditam a vida que estamos a criar para nós.

Estamos em constante interação / manifestação e o resultado do que criamos (muitas vezes sem pensar) pode ser tanto mágico como catastrófico. Há uns tempos escrevi-vos sobre os 5 principais elementos para limpar energias e de como aconselho usarem o Pau Santo para equilibrarem os vossos espaços energicamente.
Hoje venho relembrar-vos de outra prática ancestral Chinesa: o Feng Shui. Com certeza já ouviram falar e se calhar até já aplicam os seus princípios. Maravilhoso! 

Debrucei-me mais no Feng Shui quando a Meghan entrou em contacto comigo no Instagram. Tornamo-nos amigas e ela ofereceu-me uma sessão com ela. Posso-vos dizer que o que aprendi com ela foi realmente transformador. Muitas das coisas já tinha começado espontaneamente, como viver uma vida mais minimalista e com menos coisas. Outros detalhes, tinha noção de que estava a fazer mal e precisava de ajuda - tinha cantos da casa que, por mais que trabalhasse neles, pareciam sempre descuidados. Ela foi a ajuda extra para ter a motivação para fazer mudanças reais na minha vida e de quem me rodeia.

O QUE É O FENG SHUI?

Feng significa vento e shui significa água, dois elementos associados a boa saúde e boa sorte. Baseia-se na ideia de que a terra é um elemento vivo cheio de energia ou chi. No fundo, traduz-se na arte da organização de um espaço e de como nos posicionamos nele. Parte de uma visão mais abrangente - onde fica o espaço -, para uma visão mais particular - a organização de cada divisão da casa, cada objeto e, por fim, em si e nos outros que habitam o espaço. Ensina-lhe a alcançar equilíbrio e harmonia entre si e os espaços.

FENG SHUI no dia-a-dia

Entrar em casa é um momento crucial: está a depositar as suas energias no espaço. Por isso, certifique-se de que entra em casa de forma plena. O que não interessa fica lá fora. 

A sua casa deve recebê-la, mas tem de preparar o espaço para isso: há um sítio para pousar as chaves? Os casacos? E os sapatos? (Das coisas mais importantes para mim! Deixar sempre os sapatos á entrada!). Enfim, tudo aquilo de que nos queremos libertar quando queremos entrar verdadeiramente na nossa casa.

Arrume a sua casa, arrume a sua mente. E atenção, não é apenas arrumar - é certificar-se de que não existe tralha acumulada que impede a boa circulação de energias. Deixe-se ficar com o que realmente interessa. 

Luz e Ar, dois elementos tão importantes! Deve ter boa luz natural em casa e tirar o maior partido dela. Deve abrir as janelas e deixar o ar correr no espaço e ter plantas por toda a casa (sim até no quarto! Ajudam a limpar o ar e dormir melhor).

Limpe as energias com Pau Santo ou Sálvia Branca. O fogo e o fumo são dos mais poderosos elementos na limpeza das energias. Gosto de usá-los de manhã, porque me deixam focada nas energias que quero transmitir e receber durante o meu dia, e à noite. E para limpar o meu espaço de energias negativas com que possa ter entrado em casa.

Relaxe, respire e medite, sobretudo nos dias em que sente que está a trazer demasiada carga negativa para casa, por causa do stress no trabalho ou porque discutiu com alguém.
Purifique zonas da casa com Pau Santo ou Salvia Branca; desligue-se do telemóvel e do computador; beba um CALMA para ajudar a equilibrar o sistema nervoso; medite, nem que seja durante 5 minutos, antes de adormecer.