Dicas da Mafalda - Sobreviver a Mercúrio Retrógrado

INSPIRAÇÃO

DICAS PARA SOBREVIVER A MERCÚRIO RETRÓGRADO


O planeta que mexe com a comunicação, pensamento, tecnologias, viagens e intelecto entrou em retrocesso, dia 10 de maio, e fica assim até dia 3 de junho, sendo que a sua fase de “sombra” dura até dia 18 de junho - há quem sinta mais nestas alturas ;)

Mercúrio Retrógrado pode ser uma verdadeira chatice... Parece que fica tudo empancado.

Há mais desafios, sejam eles coisas pequenas do dia-a-dia (o meu computador foi abaixo no meio de um texto que estava quase no fim… E não foi guardado), ou mais intensos como falta de comunicação que depois leva a discussões desnecessárias.

O ideal é não deixar a superstição em redor do mercúrio retrógrado nos afectar... Pois este acontecimento ocorre várias vezes por ano por um motivo... Para nos acordar... Para nos mostrar o que realmente é importante... Mas mais importante de tudo, para termos tempo para pausar... Para abrandar...



Como sobreviver da melhor maneira


1 - PAUSA

Pode ser tentador tentar ocupar cabeça e mãos com “coisas” para o tempo passar mais rápido, mas este acontecimento cósmico força-nos a fazer as coisas pausadamente e desfrutar (na medida do possível) a oportunidade para “nos ouvir melhor”. Passamos os dias numa correria e esquecemos de analisar o que realmente estamos a precisar.

Use este tempo para reparar em todas as coisas boas que a rodeiam e tente investir em si própria...

Eu tenho aproveitado para ler este livro da minha autora de cozinha favorita.

Vi este filme que não é para a minha idade (recomendado pela minha filha) mas amei.


2 - AMPLIA IRRITAÇÕES

Ok super culpada disto... Ando mais irritada do que nunca… Tudo me “ativa”… Por isso é que tento pausar, respirar bem fundo para ver se me acalmo. Muitas vezes sou eu a exagerar, sou eu que compreendi mal... Sou eu que estou extra sensível. Por isso tento (custa muito) dar um passo atrás, fechar a boca, e não deixar as minhas emoções explodirem... É a melhor solução pois passado umas horas ou uns dias olho para trás e consigo perceber que as coisas não foram bem como as “ouvi”... Ou não.

Quando aparecer cada desafio - abrace-o pois são maneiras de nos mostrarem os “bloqueios” que ainda temos em nos que pensamos já terem desaparecido... O mercúrio retrógrado é mesmo isso... Uma altura em que nos é mostrado, novamente, aspetos das nossas vidas que tínhamos posto para baixo do tapete... Mas têm de ser olhados na cara, e digeridos de uma vez por todas (no fundo de contas já somos adultas, temos de encarar os nossos medos).

Ok aqui tomo muitas Gotas Relax e Cápsulas Super Mulher em dose dupla.


3 - OBRIGANDO-NOS A SALTAR DE PRECIPÍCIOS - no bom sentido..

Forçar-nos a avançar para o desconhecido.

Sinto um pouco como - bora lá avançar, mesmo se não me sinto confortável ou preparada... Temos de acreditar que temos força, que temos energia, e que somos protegidas. Que conseguimos encarar o que nos é apresentado, senão não estaria a acontecer… É assim que vivo os meus dias.. Uns melhores do que outros.

Adoro estes quotes… Ajudam-me a ter mais força.

Ficam mais umas dicas: